Escola na visão de um futuro problogger.


Se os anos voltassem atrás muito problogger iria olhar a escola com outros olhos, vejamos os exemplos a seguir :

-Matemática: esta é básica, disciplina preferida do candidato a problogger, onde aprende a contar os tostões do adsense. E nem preciso falar sobre as equações matemáticas necessárias para se obter um bom PageRanke, SEO, CTR, CPM .

-Português: Aprende uma correta ortografia, treina escrever redações objetivas com início, meio e fim, fundamental num bom blog que deseja-se sério e bem indexado. é

-Geografia: é fundamental, deve-se ter uma minima noção de geografia para ser problogger, quanto mais não seja para ir aos encontros da blogosfera e não se perder. Muito importante também quando se quer escrever para estrangeiros.

-Química: quantas palavrinhas chaves não andam por aí a mão de semear ??? Vejam o caso do Jânio e a sibutramina. Tabela periódica o problogger tem que saber de cor, e o Jânio sabe com certeza.

-Física: as leis da física quando dominadas por um problogger viram ouro no adsense. Nunca repararam que os gráficos do adsense as vezes contrariam as leis da gravidade ? Pois é, talvez Newton desse um bom problogger.

-Biologia: só a Biologia pode explicar a fixação que certos probloggers têm por ninfetas, reparem que o Cardoso tem uma página de busca do google só para ele e para a Luciana Vendramini, isso é biologia pura.

-Educação Física: excelente local de laboratório para vídeos do Youtube, ja que vídeos de porrada entre adolescentes é hit na internet. Sem falar que manter o corpinho saúdavel evita que o problogger vire um porco gordo sedentário em frente do computador.

-Inglês: se quer ser um problogger de verdade tem que saber inglês, não que os outros sejam menos importantes, mas fazer largos milhares de dólares com um blog em portugues ???(não estou falando do interney).

Pois é, se os anos voltassem atras a escola teria sido muito mais divertida :-)

PS: escrevo este post em memória da Tia Ivani, que foi minha primeira professora (que deve dar voltas no caixão quando publico um post novo)
Julioverme

2 comente aqui:

Anônimo disse...

É, mas falando sério, se naquela época eu tivesse a consciência que tenho hoje, a escola teria sido muito proveitosa em vários aspectos. Inclusive os que tu citou ae.

Mas com 10, 13 anos a gente não consegue ter essa visão. De qualquer forma, agora é correr atrás do prejuízo.

PS: e já podia ser um problogger com 15 anos. ;)

Abração!

V disse...

Fábio, a visão tem que ser dada por quem nos educa e orienta, é pena ver a realidade que ando por ai, a falta de incentivos e descaso de pais e professores.De qualquer forma você só tem 25 anos :-)

JV

Postar um comentário

  ©Design by Dicas Blogger.

TOPO