Não crucifiquem o Filipão !!!




Filipão, Luiz Felipe Scolari, perdeu a cabeça. Num momento de fúria tentou agredir o jogador sérvio Dragutinovic (sim, da Sérvia, aquele país que...deixa pra lá...) no jogo PortugalxSérvia (1x1). Foi no final do jogo, quando o sérvio caminhava furioso em direção a um jogador português, Ricardo Quaresma (o cigano jogador de futebol mais famoso do mundo, ou quase, que o moço ainda é novo e joga muitooo). Quaresma não devolveu a bola para os sérvios depois do jogo estar parado por lesão de um jogador sérvio (que estava fazendo cera), o que irritou Dragutinovic. Temendo que houvesse qualquer coisa com o seu jogador, que estava de costas, Filipão foi em direção ao jogador adversário. Depois de uma troca de palavras (onde "la madre" de Filipão foi "elogiada" pelo sérvio)e de levar um tabefe na mão, Filipão levantou a mão em direção da cara de Dragutinovic. As imagens que se vêm a seguir são explicitas :

filme do Filipão dando um "murro":


Ora, vamos aos fatos: Filipão é humano, qualquer um pode perder a cabeça. Quem nunca na vida perdeu a cabeça que atire a primeira pedra (ou de o primeiro murro). O homem estava cheio de adrenalina, irritado, vê uma cria sua em perigo e foi proteger. O adversário chama a mãe de put*** , levanta a mão, tava esperando o que ??? Uma bênção ?? Bah...

Após o "incidente" Filipão fez o que tinha a fazer, pediu desculpas e assumiu seu erro.

Quem acha que ja não presta para a seleção portuguesa lembre-se que o homem é um pai para os jogadores. No Brasil era um sargentão (domar canarinhos não deve ser fácil, ainda mais quando há quase 200 milhões de pessoas querendo ficar com o seu emprego), mas em Portugal pegou num moleque de 21 anos e colocou a braçadeira de capitão, Cristiano Ronaldo. Deu confiança ao prodígio português. Foi no ombro de Filipão, em dia de jogo da seleção portuguesa que Cristiano Ronaldo chorou a morte do pai, onde jogou os 90 minutos por ordens de Luiz Felipe Scolari, sempre com lágrimas correndo e sendo incentivado por Filipão. O homem ajudou a formar o carater do jovem jogador.
Deco.Na seleção brasileira talvez nunca fosse jogar, começou a carreira em Portugal. Filipão levou para a seleção e hoje Deco esta onde está. Não deve ser muito fácil ser brasileiro numa seleção estrangeira (Portugal não era país irmão???). Deco foi duramente criticado, mas teve sempre apoio de Filipão.
Tem mais, muito mais. Luis Figo
. Filipão apoiou Figo em varios momentos, quando ja era chamado de "velho" jogou sempre na seleção. Filipão acredita nos seus jogadores, pode não ser o melhor tecnico do mundo, mas sabe motivar, orientar e formar carater.

Profissionalizou a seleção portuguesa, levando até a final do Euro 2004,onde criou um movimento que levou a ver-se bandeiras de Portugal pelo país inteiro, com o clima de patriotismo ao máximo. Em 2006 a seleção portuguesa deu espetaculo na Copa do Mundo, deixando muitas seleções pelo caminho (Inglaterra é "fregues" de Portugal). Tudo obra de um pai. E meus amigos, gostem ou não, esse pai vai ficar na história da seleção portuguesa.

0 comente aqui:

Postar um comentário

  ©Design by Dicas Blogger.

TOPO