Pensamento do dia: Googlelização da blogosfera.

Adsense em blogs:

A única vantagem em anúncios adsense em blogs naturalmente é a grana (bufunfa,arame,pastel,verdinhas...), vantagem esta que é só para o blogueiro. A maior porcentagem de lixo na Internet (incluindo este blog) é causada pelo adsense, pois se o Edney ganha 10000 dólares por mês eu posso ganhar 100, e assim brotam milhares de blogs novos todos os dias. Doce ilusão.

Um dos piores aspectos talvez nem seja a proliferação de lixo digital, mas sim a “googlelização” cultural da blogosfera e parte da internet, já que o blogueiro fica condicionado no que escreve, nos seus links e em muitos outros aspectos. Quando se escreve num blog que contém adsense há sempre a preocupação com vários aspectos, como por exemplo palavras-chaves, conteúdo que pode ser censurado (pornografia,racismo, e outros),isto tudo condicionando o blogueiro.

Solução? Não existe, o dinheiro (ou centavos, na maioria dos casos) vai sempre falar mais alto, a blogosfera aos poucos vai virando refém do oráculo e da publicidade.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Olá!

Mas é possível sim, editar um blog com artigos legais. Basta um pouco de criatividade com os títulos das postagens e um bom conteúdo.
Eu tenho conseguido me dar bem com isso e com menos de quatro meses com blog, já tenho um faturamento que paga o aluguel de minha casa.
Já é alguma coisa.

Abraços!

Sérgio

Postar um comentário

  ©Design by Dicas Blogger.

TOPO