Kikos Marinhos: eu vi, você não viu.

Se tem mais de 30 anos muito provavelmente ja ouviu falar de Kikos Marinhos.
Tudo aconteceu na década de 70, foi um grande golpe de publicidade, onde ovos de seres extraterrestres eram colocados num aquario e em poucos dias nasciam os Kikos. Mas aí é que estava o problema, na verdade os Kikos Marinhos eram ovos de artemia, um minusculo crustaceo, refeição favorita de 10 em cada 10 peixes de aquario, e a probabilidade de nascer e crescer era muito baixa.
No meu caso e de muito boa gente virou trauma de infância, nunca consegui ver um maldito Kiko, mas sempre havia alguém que tinha visto ou conhecia alguém que viu. Pensei até que tinha sonhado com isto, que era algo da minha imaginação fértil, mas a 2 ou 3 anos atras encontrei uma versão nova dos Kikos Marinhos na internet e comprei logo:



O problema é que não cheguei a colocar na água, por preguiça ou inconcientemente para não desfazer uma ilusão de criança. Hoje em dia estes ovos são manipulados genéticamente e a probabilidade de nascerem e crescerem é muito grande, no site do fabricante até dão uma garantia de 2 anos.
Mas por ironia e provocação do destino recebi estes dias um presente:



Vieram da Inglaterra, onde parece que é uma nova febre entre as crianças inglesas. Quem me deu de presente jura que já viu ... Será ?

0 comente aqui:

Postar um comentário

  ©Design by Dicas Blogger.

TOPO