Virus no Orkut.

A empresa Trend Micro alertou para um worm de internet que «está a replicar-se a um ritmo alucinante na rede social Orkut». Mais de 400 mil contas da rede social gerida pelo Google podem assim estar com a segurança comprometida.

Segundo a Trend Micro, a infecção começa quando o utilizador recebe uma mensagem de correio electrónico a anunciar que tem uma nova entrada no Scrapbook (guestbook), sendo que ao visitá-lo surge o texto: «2008 vem aí….que ele comece muito bem para vc».

«A infecção inicia-se automaticamente, sem que tenha sido realizado qualquer click. A entrada “scrap” é apagada e o utilizador passa a figurar na comunidade Orkut Infectados pelo Vírus do Orkut. É depois feito o download e a execução de um JavaScript presente em http://files.myopera.com/virusdoorkut/[REMOVED]/virus.js», adianta a Trend Micro.

«Este comando envia uma cópia do post de Scrapbook para todos os contactos do utilizador, presentes no Orkut. Esta capacidade permite um elevado perigo de propagação desta ameaça numa rede que, segundo a última contagem, somava já 400 mil contas», acrescenta.

0 comente aqui:

Postar um comentário

  ©Design by Dicas Blogger.

TOPO