Fazer Origami: o Youtube ensina.

Origami, para quem não sabe, é a arte japonesa de dobrar papel. Quem de vocês quando era criança não fazia avião de papel, barcos de papel e outra infinidade de coisas com uma simples folha? Eu fazia um sapo perfeito nos mínimos detalhes, aprendi num livro de Origami comprado no Bairro da Liberdade, em São Paulo. O livro era em japonês e tinha que ser visto ao contrario, que japonês escreve de trás para frente. Mas ensinava a fazer muito coisa legal.

Quando cresci, em vez de folha de papel para fazer dobraduras comecei a usar outros materiais, sendo o preferido as caixas de Marlboro e as folha que vem dentro. Acreditem, da para fazer muita coisa, desde miniaturas de carros, roupas, cachimbos e muito mais (com a caixinha, que cigarro não presta):



Hoje em dia a coisa é diferente, basta ir ao Youtube que é possível aprender muita coisa sobre esta arte milenar que é o Origami, veja alguns exemplos:

1 Comentário:

Diego Soares disse...

Olá,

Vi que vc adicionou o WebSapiens como seu favorito no blogblogs, por isso quero convidá-lo a participar do http://www.websapiens.net, lá vc pode publicar os seus posts sobre qualquer assunto, assim que fizer o cadastro, responda esse e-mail com o seu usuário para que eu possa colocá-lo como um dos admins do site! Não se esqueça de adicionar o WebSapiens no seu bloroll e nos bookmarks!


Um abraço,


Diego Soares
http://www.websapiens.net
websapiens@websapiens.net

Postar um comentário

  ©Design by Dicas Blogger.

TOPO