Jogos para meninas

Um tema que gosto muito de falar é sobre jogos para meninas, principalmente naqueles joguinhos online que são muito fáceis de jogar. Muitas vezes a violência infantil está associada aos vídeo games, mas nunca foi comprovado que afetasse de maneira negativa a personalidade de uma criança brincar com estes games. Pelo contrário, estimula o raciocínio, o desenvolvimento motor e cognitivo.



Como em tudo não deve haver exageros, pais não devem transformar os consoles de jogos em babás eletronicas, devem sempre acompanhar os filhos nestas atividades. Muitos sites de jogos são totalmente seguros e possuem games selecionados para que pais e tutores não tenham a preocupação de acompanhar seus filhos quando jogam, entre eles está os site de joguinhos da Barbie, o de joguinhos de cozinhar (que estimulam bastante as meninas mas que meninos também podem e devem jogar) e muitos outros.

Este foram apenas alguns exemplos, este tipo de sites, apra quem tem a preocupação (exagerada, no nosso ponto de vista) com games um pouco mais agressivos, pode estar descansados quando seus filhos estão ocupados com estes games e atividades.

Estamos abertos para este tipo de discussão, se você é pedagogo, psicólogo ou professor, vamos discutir o tema jogos online e desenvolvimento de crianças.

0 comente aqui:

Postar um comentário

  ©Design by Dicas Blogger.

TOPO