O Quarto Segredo de Fátima.


O dia 13 de Outubro é dia de comemoração do aparecimento de Nossa Senhora de Fátima. Para mim que moro tão perto do Santuário é um alívio, mesmo que inconsciente, saber que os Segredos de Fátima não são dogma da Igreja Católica (você pode ser Católico e não acreditar em algo que não seja dogma). É inquestionável a atmosfera em volta de Fátima por estas alturas, respira-se fé. Já estive la para ver o Papa (o Papa João Paulo, que este de agora não me convence...) no meio de mais de 600000 pessoas, mesmo não sendo católico de carteirinha aquilo impressiona.
Fátima é algo que esta no coração de todo português (pergunte ao portuga mais próximo qual é o primeiro lugar onde vai quando viaja do Brasil para Portugal). Esta vincado no imaginário lusitano.
Este ano comemora-se os 90 anos das aparições, ja começaram os rumores sobre um suposto quarto segredo. Há quem diga que tem a ver com o desaparecimento de Maddie, e há quem leve a coisa mais a sério, nem que seja para vender livros.

Eu acredito que o Quarto Segredo de Fátima tem a ver com o custo da quarta maior Igreja Católica do Mundo, que foi inaugurada hoje e teve um custo de mais de 40 milhões de Euros. Há que fazer render face á despesas tão grandes, problema é que o 4º Segredo parece que não irá ter o sucesso dos 3 episódios anteriores, a ver vamos :-)

1 Comentário:

Jorge disse...

Realmente. Cada vez mais a fé e a religião se transformam num puro negócio.

Postar um comentário

  ©Design by Dicas Blogger.

TOPO